Visitantes Online:  6

 
 
 
 
 
 

RIO
2016

 
   

 

 

CTO
INFORMA

 

Dezembro/2014

                 



Outubro 2014

       

                 

 

O Garimpeiro da Sobriedade
Acesse aqui

 

     
                 

 

O FAROL

Acesse aqui

       
                 
     
       

INFORMATIVO
280


Leia Aqui

 

INFORMATIVO
279


Leia Aqui

 

INFORMATIVO
278


Leia Aqui

Página 1    -    Página 2   -    Página 3    -    Página 4

 
 
 
 

 

     

 

INFORMATIVO C.T.O SETEMBRO 2015
10º DISTRITO AREA M.G = NOVA LIMA \RAPOSOS\RIO ACIMA
A origem do termo de Responsabilidade
Box 4-5-9, Out./Nov. 2008 http://www.aa.org/newsletters/es_ES/sp_box459_oct-nov08.pdf

Título original: “La declaración de la responsabilidad: un tema que perdura”
Sob qualquer padrão de medida que se queira utilizar, Alcoólicos Anônimos tinha alcançado em 1965 um sucesso que parecia superior ao que pudessem ter imaginado seus dois cofundadores trinta anos antes.

Com aproximadamente 350.000 membros no mundo todo, a Irmandade tinha-se convertido numa instituição bem conhecida na América do Norte, e muitos profissionais que trabalhavam na área da recuperação acreditavam que A.A. era a mais clara e melhor solução para o tratamento do alcoolismo. No começo de julho de 1965, aproximadamente 10.000 membros congregaram-se em Toronto, Canadá, para participar da IV Convenção Internacional que resultou ser uma boa ocasião para alardear e se recrear nos logros de A.A.
Entretanto, a Convenção também se dedicou a fazer um destemido inventário e, especialmente, ao tema da responsabilidade. Bill W. introduziu oficialmente o Termo de Responsabilidade que diz “Eu sou Responsável... quando qualquer um, seja onde for, estender a mão pedindo ajuda, quero que a mão de A.A. esteja ali. E por isto: eu sou responsável”.


Continue lendo...

     

 

     
 

 
INFORMATIVO C.T. O ABRIL 2016
10º DISTRITO AREA M.G = NOVA LIMA \RAPOSOS\RIO ACIMA
Que AMOR é esse?

Que AMOR é esse?
Muito estranho! Sinto uma sensação esquisita, de amor no meu coração...uma calmaria...muito estranho!

Quando toca o telefone e escuto a voz de um companheiro ou companheira, tudo parece parar e, por mais urgente que seja a tarefa que eu esteja fazendo, esse papo é prazeroso. Parar e ouvir: estranho, muito estranho.

Que amor é esse?

De estar no meio de uma multidão na rua e meus olhos enxergarem um companheiro ou companheira e o coração bater forte, essa coisa estranha de querer ser vista e fazer questão de ver? Muito estranho.

Que amor é esse?

De chegar na sala de A.A. e de repente meus braços se abrirem, o sorriso vir aos meus lábios e tudo passar? Estranho...

Que amor será esse através do qual, mesmo estando na mais árdua discussão de diferenças nesse mundo aqui de fora, num relance lembro-me da voz e dos olhos carinhosos de meus companheiros, lembro-me dos tapinhas nas costas ou dos abraços seguidos de um "Isso vai passar", "Não se leve muito a sério" ou apenas "Obrigado, hoje eu estava precisando ouvir isso que você falou"? Muito estranho.

Que amor é esse?

De pessoas que estão atentas à minha vida, que choram com minhas tristezas, que sorriem e ficam contentes com o meu bem-estar? Muito estranho.

Talvez seja estranho para mim porque esse amor não dói, não machuca. Vocês não me pedem nada. Estenderam as suas mãos e pediram para eu contar a minha estranha loucura (que para vocês não era nada estranha). Como explicar esse estranho amor a essa estranha cabeça? Para mim, é o amor de DEUS. Somente Ele e vocês poderiam me amar e deixar que eu os amasse assim, com estranha e tamanha sinceridade. Tenho que agradecer a esse Deus por me colocar perante vocês e o programa de A.A.

E por isso eu sou responsável.

Eu sou uma alcoólica e somente pelo amor e graça de Deus e com a ajuda de todos vocês, hoje eu não bebi.

Vivência - Março/Abril 2001

 

UAI!!! UM AMIGO INFORMATIVO
Boletim do ESL - Sede/Área 2 - MG

Leia agora
página 1  |  página 2  |  página 3  |  página 4
 

 

 
INFORMATIVO SEMANAL DO INTERGRUPO MADA SP


Este é o nosso informativo semanal, que busca levar as informações dos grupos de forma resumida e as informações do andamento das ações do Intergrupo MADA São Paulo, bem como as meditações da semana. Agradecemos a colaboração das companheiras para que possamos sempre levar a mensagem para todas!
BEM-VINDA COMPANHEIRAS DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

É com muita alegria que recebemos a notícia da abertura de uma sala na cidade de São José dos Campos.

O endereço da sala já constará no nosso informativo e já pode ser encontrado no site do MADA Brasil.

As reuniões serão realizadas todas as terças. Porém, devido ao feriado de amanhã, a reunião desta semana acontecerá na quarta-feira, dia 16/11,
no mesmo horário.

Sejam bem-vindas companheiras de São José dos Campos!
Vocês não estão mais sozinhas!!!


---

GRUPO MADA SÃO JOSÉ DOS CAMPOS “As Preciosas”
Av. Nevio Baracho, 264 Jardim Bela Vista – Centro – São José dos Campos/SP.
Reuniões: 3ª feiras das 20h às 22h
 
AS REUNIÕES DO MADA CARRÃO

CONTINUAM TEMPORARIAMENTE SUSPENSAS


INFELIZMENTE, DEVIDO ÀS OBRAS DO NOVO CEU,
NÃO TEMOS COMO PROSSEGUIR COM AS REUNIÕES NO ESPAÇO.


Estamos procurando urgentemente por um novo local,
de preferência, entre a Penha e o Tatuapé. 
Entregamos e contamos com a ajuda do Poder Superior
para voltar às nossas atividades os mais breve possível.

Aceitamos ajuda e sugestões:

coord.madasp@gmail.com

OBRIGADA PELA COMPREENSÃO.
PAZ E SERENIDADE
HORÁRIOS ESPECIAIS DE FIM DE ANO

 
GRUPO MADA SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
  • Abrirá nesta quarta-feira, dia 16/11/16 - em substuição da reunião desta terça 15/11, devido ao feriado.

GRUPO MADA ANA ROSA
  • Funcionará no horário normal até 9/12/16.
  • A partir do dia 17/12 e durante todo o mês de janeiro de 2017, funcionará aos sábados, de 10h às 12h, exceto dias 24/12 e 31/12, devido ao feriado.

GRUPO MADA JARDINS
  • Funcionará normalmente nos feriados de 24/12 e 31/12 (sábados), de 18h30 às 21h30. 

 
OBS: Pedimos às salas que enviem seus avisos de Temáticas, Eventos e Horários especiais para secretaria.madasp@gmail. com
DATA e LOCAL
HORÁRIO
EVENTO
18 de novembro
MADA ANA ROSA
18h45 às 20h45 TEMÁTICA
"Sexo"
Com Companheira Geórgia
de MADA
21 de novembro
MADA PAULISTA
19h30 às 21h30 REUNIÃO ABERTA 
(apenas mulheres)
26 de novembro
MADA JARDINS
18h30 às 20h30 TEMÁTICA
"Assertividade"
Com Companheiro Léo do AA

Para divulgar o evento da sua sala, envie as informações necessárias para secretaria.madasp@gmail.com.
 
 

a linguagem da liberdade



MELODY BEATTIE

14/11
Hoje, me permitirei sentir raiva. Expressarei minha raiva apropriadamente  sem culpa. Depois terminarei com ela.

15/11
Hoje, serei grato pelas recompensas da recuperação, imediatas e de longo prazo. Se sou novo na recuperação, confiarei em que posso conseguir os benefícios a longo prazo. Se já venho me recuperando há algum tempo, pararei para refletir, e agradecerei pelo meu progresso geral.
 
16/11
Hoje, Deus, ajude-me a libertar-me da crença de que a vida é muito dura, horrível e difícil. Ajude-me a substituir essa crença por um visão mais saudável e realista.

17/11
Hoje, confiarei em Deus e no processo, mas também farei algo para que me sinta melhor.

18/11
Hoje, estarei disposto a reconhecer minha necessidade de carinho. Estarei aberto também às necessidades daqueles à minha volta. Posso começar tomando uma atitude de carinho e amor quanto a mim mesmo e assumindo a responsabilidade por minhas necessidades em meus relacionamentos.

19/11
Hoje, lembrar-me-ei de que as emoções são uma parte importante de minha vida. Estarei aberto às minhas emoções em minha vida familiar, com meus amigos, no amor e no trabalho. Sentirei minha emoções sem julgar a mim mesmo.

20/11
Hoje, prestarei atenção ao que desejo e necessito. Dedicarei tempo para escrever isso, depois deixarei correr. Começarei a acreditar que mereço o melhor.

 

meditações diárias para mulheres que amam demais


ROBIN NORWOOD

14/11
Quando você perdoa o mau humor, a irritação, a indiferença, e olha tudo isso como problemas causados por uma infância infeliz dele, e ainda tenta se tornar sua terapeuta, você está amando demais.

15/11
Achamos que o homem instável é excitante, o homem não confiável é desafiador, o homem imprevisível é um romântico, o homem imaturo é charmoso e o mal-humorado, um mistério. O homem zangado necessita de nossa compreensão. O infeliz, de nosso conforto. O homem inconsequente precisa de coragem, e o homem frio, de nosso calor. Mas não conseguimos "endireitar" um homem que será maravilhoso exatamente como ele é.
 
16/11
Todas nós temos fortes reações emocionais a palavras como alcoolismo, incesto, violência e vício, e às vezes não conseguimos olhar para nossas próprias vidas realisticamente porque temos muito medo de ser rotuladas ou de rotular aqueles que amamos. Lamentavelmente, nossa inabilidade para usar essas palavras quando elas se aplicam sempre faz com que não consigamos uma ajuda adequada.

17/11
O egocentrismo significa acreditar que você, sozinha, tem todas as respostas. Livrar-se desse egocentrismo significa desejar se controlar, ser aberta e estar pronta para dar um rumo para si mesma.

18/11
Quando amamos demais, todos os nossos encontros sexuais são impregnados com nosso empenho para mudar esse homem. Com todos os beijos e toques nos esforçamos para lhe dizer o quanto ele é especial e valioso, o quanto ele é admirado e amado. Temos certeza de que no momento em que ele se convencer do nosso amor, ele se transformará em seu verdadeiro eu, despertará para a personificação de tudo o que queremos e precisamos que ele seja.

19/11
No âmago de todos os nossos esforços para mudar alguém, está um motivo básico egoísta, uma crença de que através da mudança dele nós seremos felizes. Não há nada de errado em querer ser feliz, mas colocar a fonte dessa felicidade fora de nós, em outra pessoa, significar que estamos negando nossas habilidades para fazer nossa vida ficar melhor e recusando-nos a assumir a responsabilidade para fazer isso.

20/11
O que manifestamos em nossas vidas é uma reflexo daquilo que está profundamente dentro de nós: nossas crenças sobre nosso próprio valor, nosso direito de ser feliz, o que merecemos na vida. Quando essas crenças mudam, nossa vida também muda.

 
SITE DOS GRUPOS MADA DE SÃO PAULO
 

Precisamos da sua colaboração!

Tem alguma sugestão de literatura que acha legal colocarmos no site?

Quer deixar um depoimento anônimo para ajudar quem procura o MADA?

Gostaria de participar produzindo conteúdo especial?

Escreva para a gente! O site é um espaço de todas nós!

novembro é
mês de...

 
Décimo Primeiro Passo de MADA
Procuramos, através da prece e da meditação, melhorar nosso contato direto com Deus, como nós o concebíamos, rogando apenas o conhecimento de Sua vontade em relação a nós e forças para realizar essa vontade.
(clique aqui e leia mais)
 
 
Décima Primeira Tradição de MADA
Nossa política de relações públicas baseia-se na atração não na promoção. Cabe-nos sempre preservar o anonimato pessoal na imprensa, rádio, filmes, televisão ou em outros meios públicos de comunicação.

( clique aqui e leia mais)

contato com o intergrupo

  • Comentários, elogios, sugestões, reclamações, críticas?
     
  • Está pronta para abrir uma sala na sua região e não sabe por onde começar?
     
  • Precisa de materiais para a sua sala?
Fale com a gente!
 

endereços dos grupos
são paulo - capital

Grupo MADA ANA ROSA
Rua França Pinto, 115 – V. Mariana
Paróquia Santo Inácio de Loyola

6ª feiras das 18h45 às 20h45
madaanarosa@gmail.com
Grupo MADA CARRÃO
Rua Monte Serrat, 230 - Carrão
Sala do NA
Sábados das 18h00 às 20h00
Domingos das 17h00 às 19h00
madacarrao@gmail.com

(Suspenso temporariamente)

Grupo MADA JARDINS
Rua Sampaio Vidal, 1.055  – Jardins
Igreja N. Sra. do Perpétuo Socorro
3ª e 5ª feiras das 20h15 às 22h00
Sábados das 18h30 às 20h30
contato.madajardins@gmail.com
Grupo MADA PAULISTA
Av. Paulista, 2378 – Bela Vista
Centro Comunitário da 
Paróquia São Luís Gonzaga
(Entrada pelo Estacionamentos lateral à Igreja)
2ª e 3ª feiras das 19h30 às 21h30
madapaulista@gmail.com


Grupo MADA SUMARÉ
Av. Dr. Arnaldo, 1831 – Sumaré
Igreja Nossa Sra de Fátima
2ª feiras das 20h00 às 22h00


Grupo MADA VERGUEIRO
Pç. Santo Agostinho, 37 – Vergueiro
Paróquia Santo Agostinho
4ª feiras das 10h00 às 12h00

endereços dos grupos
são paulo - estado

Grupo MADA CARAPICUÍBA
Avenida Inocêncio Serafico, 600 - CarapicuÍba
Igreja Amarela
4ª feiras das 19h30 às 21h00
madacarapicuiba@gmail.com
Grupo MADA CAMPINAS – POSSO AJUDAR
Rua Santos Dumont, 785 – Cambuí
Igreja Nossa Sra. das Dores
4ª feiras das 19h30 às 21h30
madacampinas@gmail.com
Grupo MADA SANTO ANDRÉ
Rua Padre Capra, 84  – Assunção
Centro Comunitário Pe. Luis Capra
4ª feiras das 19h45 às 21h45
grupomadasantoandre@gmail.com


Grupo MADA SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - "As preciosas"
Av. Nevio Baracho, 264, Jardim Bela Vista – Centro - São José dos Campos/SP.
3ª feiras das 20h00 às 22h00

 
 

endereço eletrônico


GRUPO MADA ONLINE
Acesse o site do aplicativo PALTALK
(é possível baixar em smartfones e tablets)
Caminho para a sala:
Health>Overcoming Addiction > Madas

Todos os dias às 22h00
madaonlinegrupo@gmail.com

oração da serenidade

serenidade para aceitar
aquilo que não posso modificar
coragem para mudar
aquilo que eu posso
sabedoria para perceber a diferença

só por hoje!

oração da unidade

eu seguro a minha mão na sua
e uno o meu coração ao seu
para que juntas
possamos fazer tudo aquilo que
eu não consigo fazer sozinha!
MANDE ESTA MENSAGEM PARA QUEM PRECISA CLICANDO AQUI

Copyright © 2016 INTERGRUPO MADA SÃO PAULO, All rights reserved.
Este email é enviado a você com todo o amor pelo Intergrupo MADA SP. Paz e serenidade!

Our mailing address is:
 
INTERGRUPO MADA SÃO PAULO
Sao Paulo, SP 00000000
Brazil

Add us to your address book



Email Marketing Powered by MailChimp